fbpx :

Atletas do Time Brasil usufruem de estrutura montada pelo COB no Pan

24 de outubro de 2023

Serviços de alta performance são os mesmos da Vila Pan-americana

Os Jogos Pan-americanos acontecem em Santiago, capital do Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro, e terão competições espalhadas por outras seis localidade espalhadas pelo país. Para manter o alto nível de atendimento aos atletas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma operação específica para cada uma destas sub-sedes. O objetivo é oferecer as melhores condições, com serviços de performance esportiva, da mesma forma como é feito dentro da Vila Pan-americana.

A base mais distante é a de San Pedro de la Paz, a quase 600 km da capital do Chile, onde só se chega por avião. A equipe de atletas do remo e o time de canoagem velocidade já estão por lá.

“A estrutura montada pelo COB aqui em San Pedro superou minhas expectativas. Os atletas de remo do Brasil estão sendo muito bem acolhidos. Contamos com uma equipe de profissionais super proativa à nossa disposição dentro do hotel e na raia de competição. Também temos acesso a equipamentos de recuperação e não poderia deixar de comentar sobre a decoração perfeita do Time Brasil, que faz toda diferença e nos faz sentir orgulho de fazer parte desta equipe”, elogiou Maria Clara Lewenkopf, atleta de remo.

Estrutura interna do COB em Santiago
Sala de fisioterapia. Foto: Divulgação/COB.

Los Andes é a base da canoagem slalom. Em Quillota, as equipes de hipismo adestramento, CCE e saltos competirão. Pichilemu receberá o surfe, na praia de Punta de Lobos. Viña del Mar terá três modalidades, sendo duas coletivas, o futebol e o handebol, o que exige uma logística especial, além do triatlo. Já a vela terá como sede a cidade de Algarrobo. Lá o COB e a confederação montaram um container para suporte de barcos e atletas.

Em cada uma das bases, o COB junto com as respectivas confederações das modalidades, identificou os serviços específicos que seriam necessários, como área médica, fisioterapia, massoterapia, força e condicionamento, entre outras. Além disso, em todas elas existe a identidade visual do Time Brasil, elaborada pela área de marketing do COB. A entidade também alocou uma equipe de gestores específicos para liderarem as operações nestes locais.

Casa Brasil no Parque Araucano em Santiago
Casa Brasil em Santiago. Foto: Divulgação/COB.

Casa Brasil tem estrutura de excelência

Em Santiago, o Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), visitou a Vila Pan-americana no último sábado, dia 21, acompanhado do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley. Fufuca conheceu a Casa Brasil em Santiago, estrutura exclusiva montada pelo COB para a performance e o conforto do Time Brasil.

Durante a visita, o Ministro explorou as principais áreas da Vila, que recebe mais de sete mil atletas durante os Jogos, priorizando o prédio do Brasil. Ele expressou entusiasmo com comodidades oferecidas, como a sala de análise de desempenho, o departamento médico, a tenda de uniformes, que inclui costureiras, além do escritório de trabalho dos colaboradores do COB e a área de convivência.

Fufuca elogiou o trabalho do Comitê Olímpico do Brasil, destacando a estrutura abrangente para a preparação dos atletas em aspectos físicos e psicológicos, acompanhamento médico e nutricional, e a qualidade da estadia durante os Jogos. Ele expressou sua torcida pelo aprofundamento e aprimoramento contínuo desse trabalho, reconhecendo os esforços das Confederações e do Comitê para proporcionar o melhor aos atletas brasileiros.

Atletas contam com equipamentos da Max Recovery

Como patrocinadora oficial do COB, a Max Recovery fornece equipamentos inovadores para a recuperação esportiva e a prevenção de lesões de atletas do Time Brasil. Dentre os equipamentos que os atletas brasileiros em Santiago contam estão:

  • o sistema revolucionário no tratamento de lesões Game Ready, que ajuda a ter uma recuperação mais completa e eficiente;
  • o sistema de compressão Normatec, responsável por diminuir dores, inchaços e deixar o atleta mais recuperado entre provas;
  • a banheira de crioimersão Recovery Tub, útil para reduzir o processo inflamatório, evitar a dor tardia e ajudar na recuperação muscular;
  • o dispositivo Venom, que combina calor e vibração para auxiliar no alívio da dor e da tensão muscular;
  • e o dispositivo de massagem por percussão Hypervolt, importante para alívio de dores e da rigidez muscular, além de melhorar a amplitude de movimento e reduzir os riscos de lesões.
Game Ready em uso em perna de atleta brasileiro
Game Ready é um dos equipamentos fornecidos. Foto: Divulgação/COB

A Max Recovery e o COB seguem juntos na missão de promover o bem-estar e a saúde dos nossos atletas brasileiros nos treinos, provas e competições nacionais e internacionais. Acompanhe as nossas redes sociais para saber mais sobre os projetos que fazemos parte: @maxrecovery.

 

Fontes:

https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/atletas-do-time-brasil-usufruem-de-estrutura-montada-pelo-cob-nas-seis-subsedes-do-pan-/

https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/ministro-do-esporte-elogia-estrutura-montada-pelo-cob-para-os-atletas-do-brasil/

    Leave a comment